Clique nas imagens para ampliar
Sinopse
Duas meninas que crescem e se tornam mulheres. Duas amigas que se tornam algo pior do que inimigas. Neste romance brilhantemente imaginado, Toni Morrison conta a história de Nel Wright e Sula Peace, que se conheceram quando crianças na pequena cidade de Medallion, Ohio. Sua devoção é forte o suficiente para resistir a intimidações e o fardo de um terrível segredo. Isso perdura mesmo depois que Nel cresceu para ser um pilar da comunidade negra e Sula se tornou uma pária. Mas a amizade delas termina em uma traição imperdoável - ou termina? Aterrorizante, cômico, obsceno e trágico, Sula é uma obra que transborda de vida.
Título original: Sula
Capa e Projeto gráfico: TAG (Bruno Miguell Mesquita, Paula Hentges)
Ilustrações de capa e miolo: Linoca Souza
Tradução: Débora Landsberg
Sobre o autor
Toni Morrison nasceu em 1931, em Ohio, nos Estados Unidos. Formada em letras pela Howard University, estreou como romancista em 1970, com O olho mais azul. Em 1975, foi indicada para o National Book Award com Sula (1973), e dois anos depois venceu o National Book Critics Circle Award com Song of Solomon (1975). Amada (1987) lhe valeu o prêmio Pulitzer. Foi a primeira escritora negra a receber o prêmio Nobel de literatura, em 1993.
Sobre a curadora
Conceição Evaristo é um grande expoente da literatura contemporânea brasileira, tendo ganhado, em 2016, o prêmio Faz Diferença, na categoria prosa, do jornal O Globo. Já em 2018, ganhou o Prêmio de Literatura do Governo de Minas Gerais (conjunto da obra). Em 2019, ganhou o Prêmio Jabuti na categoria Personalidade Literária do Ano.