Menu

O céu da meia-noite

Capa do livro O céu da meia-noite

Sinopse

Augustine, um brilhante e ancião astrônomo, é obcecado pelas estrelas. Por anos ele viveu em ambientes remotos, estudando o céu em busca de evidências sobre a criação do universo. Na sua última missão, em um centro de pesquisa no polo norte, notícias sobre eventos catastróficos chegam. Os cientistas são forçados a evacuar, mas Augustine se recusa a abandonar seu trabalho. Logo depois que os outros vão embora, Augustine descobre uma misteriosa criança, chamada Íris, e percebe que estão finalmente sozinhos. Ao mesmo tempo, Sullivan, também em missão, está em uma espaçonave ao redor de Júpiter. Os astronautas são os primeiros seres humanos a completar essa missão, e Sully está em paz com os sacrifícios que fez: deixou a filha e o marido para trás. Até então a viagem foi um sucesso, mas quando o controle da aeronave fica inexplicavelmente em silêncio, Sully e sua equipe são forçados a se perguntar se algum dia voltarão para casa. Enquanto Augustine e Sully enfrentam um futuro incerto, em paisagens incríveis, a história dos dois vai e intercalando até chegar em uma reflexão profunda. O livro nos leva a questionar: o que nos espera no final do mundo? qual o sentido das nossas vidas?

Título original: Good Morning, Midnight

Capa e Projeto gráfico: TAG (Bruno Miguell Mesquita, Paula Hentges)

Projeto gráfico: Paula Hentges, adaptado do projeto original de Beatriz Borges

Tradução: Ana Guadalupe

Sobre a autora

Lily Brooks-Dalton é uma escritora americana que nasceu e cresceu no sul de Vermont. Além do premiado livro de memórias Motorcycles I’ve Loved, teve trabalhos expostos em relevantes publicações como Harper’s, The New York Times, Motorcyclist Magazine, dentre outras.

Sobre a Curadora

A norueguesa Maja Lunde, é escritora e roteirista. Nascida e criada em Oslo, onde vive até hoje, é mestra em Mídia e Comunicação. Sua estreia no romance, o potente Tudo que deixamos para trás, teve os direitos vendidos para mais de 25 países.

Voltar para o topo

Não sabe qual caixinha escolher?

O Vinícius e a Cecília podem ajudar.

Faça o teste
CeciliaVinicius