Clique nas imagens para ampliar
Sinopse
Hugo vive uma vida pacata na cidade de Pedra Redonda, interior de Goiás. Certa noite, ao voltar de uma comemoração antecipada de seu aniversário, o jovem se depara com uma figura oculta atrás de um poste apagado. Desconfiado, tenta fugir, mas a figura revela-se um homem nervoso, com uma arma na mão, que a aponta para Hugo e dispara dois tiros à queima-roupa, um deles na cabeça do rapaz. Desnorteado e atônito, Hugo recobra a consciência 23 minutos depois, e se questiona se ainda está vivo ou se tudo aquilo é parte de sua “passagem”. Vê-se, então, em meio à cena daquilo que imagina ter sido seu assassinato e descobre que a arma do crime continua no chão. A partir daquele dia, Hugo passa a experienciar o mesmo ocorrido todas as noites. Sempre no mesmo horário, por 23 minutos, não importando o lugar em que estiver, Hugo morre e volta à vida. Quais foram os motivos que levaram o homem misterioso a matar um garoto indefeso? Quem era aquele homem misterioso? Quais os motivos que o levaram a matar um garoto indefeso? Por que Hugo voltou à vida? E pergunta mais importante: Será seu destino reviver a morte para sempre e sofrer até o fim dos tempos?
Créditos:
Projeto gráfico: Marcus Pallas
Sobre o autor
Waldson Souza é natural de Brasília, graduado em Letras, mestre e doutorando em Literatura pela UnB. Entre suas obras, estão O HOMEM QUE NÃO TRANSBORDAVA, OCEANIC e TE VEJO NO PRÓXIMO MUNDO. Escreveu contos publicados nos livros VISLUMBRES DE UM FUTURO AMARGO, AS ARTES MÁGICAS DO IGNOTO e RAÍZES DO AMANHÃ. Também publicou textos nas revistas Piauí e Quatro Cinco Um.
"Achei simples, juvenil e envolvente, gostei da forma como o autor retratou o preconceito racial, e toda a vivência de pretos e pretas por todos os anos… amei os agradecimentos, foram a cereja do bolo! O simples que diz o que precisa ser dito."
Leticia B.
Avaliação dos Taggers
Esta é a nota média do livro no app exclusiva da TAG, onde as pessoas associadas podem conversar sobre o livro, ver os conteúdos extras e avaliar o que acharam da experiência do mês.
Entendi