Clique nas imagens para ampliar
Sinopse
O romance O parque da irmãs magníficas é um rito de iniciação, um conto de fadas ou uma história de terror, o retrato de uma identidade de grupo, um manifesto explosivo, uma visita guiada à imaginação da autora argentina Camila Sosa Villada. Nestas páginas convergem duas facetas da comunidade trans, as quais fascinam e repelem sociedades no mundo inteiro: a fúria travesti e a festa que há em ser travesti.
Título original: Las Malas
Projeto gráfico: Dep. Criação da Ed. Planeta do Brasil
Capa e ilustração de capa: Paula Cruz
Tradução: Joca Reiners Terron
Sobre a autora
Camila Sosa Villada nasceu em 1982, na cidade de La Falda, Argentina. Formou-se em Comunicação Social e Teatro na Universidade Nacional de Córdoba. Em meio a diversos trabalhos como atriz - no teatro, no cinema e na televisão -, passou a dedicar-se à escrita. Seu romance O parque das irmãs magníficas, poderoso, comovente, transformador e afetivo na mesma mediada, já foi traduzido para vários idiomas e é sucesso entre leitores e crítica.
Sobre a Curadora
Amara Moira é travesti, feminista, doutora em Teoria e Crítica Literária pela Unicamp e autora dos livros E se eu fosse puta (hoo editora, 2016) e Neca + 20 poemetos travessos (O sexo da palavra, 2021).
Apaixonada por esse livro. Uma história repleta de magia, violência e ternura. Sem palavras para descrever o que senti ao finalizar essa leitura.
Karla Thais B. C.
Avaliação dos Taggers
Esta é a nota média do livro no app exclusiva da TAG, onde as pessoas associadas podem conversar sobre o livro, ver os conteúdos extras e avaliar o que acharam da experiência do mês.
Entendi