Clara luz do mar

Capa do livro Clara luz do mar

Sinopse

Claire Limyè Lanmè - Clara da Luz do Mar - é uma criança encantadora que nasceu entre o amor e a tragédia em Ville Rose, no Haiti. A mãe morreu quando a Clara nasceu, e no seu aniversário, ela é levada pelo pai, Nozias, para visitar o túmulo da mãe. Nozias se pergunta se ele poderia entregar a filha a um comerciante de tecidos da cidade, que perdeu a filha ainda criança, para que a Clara conseguisse ter uma vida melhor. Mas no aniversário de sete anos da Clara, quando Nozias finalmente decide o que fazer, ela desaparece. Assim que Nozias e os outros habitantes começam a procurar pela menina, segredos dolorosos, memórias sombrias, e as verdades surpreendentes das mulheres e homens da comunidade acabam se interligando com a história da Clara, dos pais dela, e da própria cidade.

Título original: Claire of the Sea Light

Capa e Projeto gráfico: Giulia Fagundes

Tradução: Ana Ban

Sobre autora

Edwidge Danticat nasceu em 1969, em Porto Príncipe, no Haiti, Romancista e contista, é autora de Brother, I'm Dying, Breath, Eyes, Memory e The Farming of Bones, entre outros. Recebeu prêmios como o National Book Critics Circle Award e o American Book Award, bem como uma bola da MacArthur Fellowship, e seus textos apareceram em publicações como o jornal New York Times e a revista New Yorker

Sobre o Curador

Se a diáspora é um tema que, em maior ou menor grau, ganha evidência no livro Clara da Luz do Mar, pode-se dizer que está presente também na trajetória do nosso curador deste mês, responsável por indicar o livro de Edwidge Danticat. Nascido em 1978, na cidade angolana de Benguela, o músico e escritor Kalaf Epalanga mudou-se para Lisboa aos 17 anos de idade, buscando escapar da guerra civil de seu país.

Voltar para o topo

Não sabe qual caixinha escolher?

O Vinícius e a Cecília podem ajudar.

Faça o teste
CeciliaVinicius