




Clique nas imagens para ampliar

Capa
Sinopse
Ambientado em 1937 em Bombay e em várias cidades da Europa prestes à Segunda Guerra, o livro acompanha Sona, uma jovem enfermeira anglo-indiana, durante os seis dias em que cuida de Mira Novak, uma pintora famosa que sofreu um aborto. Encantada pela personalidade vibrante de Mira e suas histórias de viagens, Sona vê sua vida virar de cabeça para baixo quando a artista morre sob circunstâncias misteriosas. A acusação recai sobre Sona, que recebe uma nota enigmática e quatro pinturas para entregar aos antigos amigos e amantes de Mira em cidades como Praga, Paris e Londres. A viagem torna-se uma busca por verdade, reconciliação com o próprio passado e descoberta da própria identidade. Créditos: Capa: Paula Hentges Tradução: Cecília Camargo Bartalotti
Sobre a autora
Nascida em Jodhpur, na Índia, Alka Joshi vive nos Estados Unidos desde os nove anos. Fez a graduação na Universidade de Stanford e o mestrado no California College of the Arts. Dirigiu a própria agência de publicidade e relações públicas por trinta anos. "A pintora de henna", enviado na TAG Inéditos, é o seu primeiro romance.
Gostei muito do livro. Não conhecia a autora e achei a escrita dela bem fluída. Parabéns pela homenagem a pintora Amrita Sher-Gil.
Lucia
Avaliação dos Taggers
Esta é a nota média do livro no app exclusiva da TAG, onde as pessoas associadas podem conversar sobre o livro, ver os conteúdos extras e avaliar o que acharam da experiência do mês.
Entendi