




Clique nas imagens para ampliar

Capa
Sinopse
Uma delicada e comovente meditação sobre o envelhecimento. Narrado por Bo, um homem de quase 90 anos que vive em uma cidade rural do norte da Suécia, este livro acompanha sua luta contra a solidão, o corpo que falha e o medo de morrer sem conseguir expressar o que sente. A iminente perda de seu fiel cachorro Sixteen, a distância dolorosa da esposa com Alzheimer e a relação difícil com o filho despertam memórias e arrependimentos que o conduzem a uma tentativa tardia de reconciliação. Poético e devastados, o livro nos convida a refletir sobre autonomia, cuidado e desejo de manter, até o fim, alguma urgência sobre a própria história.
Sobre a autora
Lisa Ridzén é doutoranda em Sociologia e investiga as normas de masculinidade nas comunidades rurais do extremo norte da Suécia, onde vive. A inspiração para o seu romance de estreia surgiu a partir de notas deixadas pela equipe de cuidados do avô nos seus últimos dias de vida. Começou a escrever o livro enquanto frequentava a Långholmen Writer’s Academy.
Amei o livro, foi o livro que mais gostei do clube até o momento. A história é linda, envolvente, reflexiva. Vale muito a pena!!
Mariellen
Avaliação dos Taggers
Esta é a nota média do livro no app exclusiva da TAG, onde as pessoas associadas podem conversar sobre o livro, ver os conteúdos extras e avaliar o que acharam da experiência do mês.
Entendi