Clique nas imagens para ampliar
Sinopse
Na França, um excêntrico bibliotecário compõe um curioso acervo: o de manuscritos recusados e jamais publicados por casas editoriais. Entre esses textos enjeitados, uma jovem editora encontra por acaso um tesouro esquecido, As últimas horas de uma história de amor, escrito por um certo Henri Pick.
Ela sai à sua procura e descobre que ele morreu dois anos antes. E a viúva garante que Pick nunca escreveu nada além de listas de compras… Cercado por essa atmosfera nebulosa, o romance é lançado e toma a cena literária de assalto, alterando o curso da vida de várias pessoas. Mas o mistério acerca dessa improvável obra de arte está apenas começando.
Sarcástico, borgiano e vertiginoso, O mistério de Henri Pick desnuda para o leitor os bastidores da indústria do livro ao mesmo tempo em que reflete sobre a natureza da escrita, da arte e da existência humana.
Título original: Le mystère Henri Pick
Capa e Projeto gráfico: Angelo Bottino e Fernanda Mello
Tradução: Julia da Rosa Simões
Sobre o autor
David Foenkinos nasceu em Paris, em 1974. Estudou literatura e música. Além de ficcionista também escreve roteiros para o cinema. É autor de quase vinte romances, entre os quais La délicatesse (2009), adaptado para o cinema e estrelado por Audrey Tautou, e Charlotte (2004; Bertrans Brasil 2016), vencedor do prêmio Renaudot.
O livro é fácil de ler e muito envolvente. Cada personagem é construído de uma forma muito inteligente. Amei a ironia em vários trechos que me fez dar boas risadas durante a leitura.
Rodrigo
Avaliação dos Taggers
Esta é a nota média do livro no app exclusiva da TAG, onde as pessoas associadas podem conversar sobre o livro, ver os conteúdos extras e avaliar o que acharam da experiência do mês.
Entendi