Clique nas imagens para ampliar
Sinopse
Seduzida pelo filho de seu patrão, Evangeline, uma jovem e ingênua governanta no início do século XIX em Londres, é dispensada quando sua gravidez é descoberta e enviada para a notória Prisão de Newgate. Depois de meses na prisão fétida e superlotada, ela descobre que foi condenada à "terra além-mar", Van Diemen's Land, uma colônia penal na Austrália. Embora incerta sobre o que a espera, Evangeline sabe de uma coisa: a criança que ela carrega nascerá na viagem de meses para esta terra distante. Durante a viagem em um navio negreiro reaproveitado, o Medea, Evangeline faz amizade com Hazel, uma garota pouco mais velha que seus ex-alunos que foi condenada a sete anos de pena por roubar uma colher de prata. Notando que Evangeline é inocente, Hazel - uma habilidosa parteira e fitoterapeuta - logo oferece remédios caseiros para prisioneiros e marinheiros em troca de uma variedade de favores. Embora a Austrália tenha sido o lar de aborígines por mais de 50.000 anos, o governo britânico na década de 1840 considera sua colônia incipiente desabitada e instável e vê os nativos como um incômodo desagradável. No momento em que o Medea chega, muitos deles foram realocados à força, suas terras apreendidas por colonos brancos. Uma dessas pessoas realocadas é Mathinna, a filha órfã do chefe da tribo Lowreenne, que foi adotada pelo novo governador da Terra de Van Diemen.
Título Original: Exiles
Projeto gráfico e Capa: Bruno Miguell Mendes Mesquisa
Ilustrações: Jane Baldridge
Tradução: Isabella Pacheco
Sobre a autora
Christina Baker Kline é a autora best-seller de oito romances, incluídos os aclamados O trem dos órfãos e A Piece of the World. Publicada em mais de 40 países, as obras de Kline receberam diversos prêmios, como New England Prize for Fiction e Maine Literary Award. Seus ensaios, artigos e resenhas foram publicados por veículos como New York Times, NYT Book Review, The Washington Post, The Boston Globe, entre outros. Atualmente, vive com o marido em Nova York, nos Estados Unidos.
Primeira vez que tenho a oportunidade de ler um romance desse tom, dessa formosura. Magnífico e envolvente, e real. A tristeza existe, a morte existe, a maldade existem, mas então, o que fazemos dela. A Hazel, você foi resiliente de uma forma verdadeira.
Andreza V.B.
Avaliação dos Taggers
Esta é a nota média do livro no app exclusiva da TAG, onde as pessoas associadas podem conversar sobre o livro, ver os conteúdos extras e avaliar o que acharam da experiência do mês.
Entendi