Clique nas imagens para ampliar
Sinopse
Ray tem um dom e um sonho: ele está determinado a tornar-se um violinista profissional de classe mundial e nada o impedirá. Nem sua mãe, que quer que ele pare de fazer tanto barulho; nem o fato de ele não poder comprar um violino adequado aos seus talentos; nem mesmo o racismo inerente ao mundo da música clássica. Quando ele descobre que o violino surrado guardado no porão da casa de sua avó é, na verdade, um Stradivarius de valor inestimável, todos os seus sonhos de repente parecem estar ao seu alcance e, juntos, Ray e seu violino conquistam o mundo. Mas na véspera do renomado e cruel Concurso Tchaikovsky – as Olimpíadas da música clássica – o violino é roubado, deixando em seu lugar uma nota de resgate de cinco milhões de dólares. Sem o instrumento, Ray sente que perdeu um pedaço de si mesmo. À medida que a competição se aproxima, Ray deve não só recuperar o seu precioso violino, mas também provar a si mesmo - e ao mundo - que, independentemente do resultado, sempre existiu um grande músico dentro dele.
Título Original: The violin conspiracy
Projeto gráfico e Capa: TAG — Experiências Literárias: Bruno Miguell Mendes Mesquita e Laura Viola Hübner
Tradução: Giovana Bomentre
Sobre o autor
Brendan Slocumb é formado em educação musical pela Universidade da Carolina do Norte em Greensboro, com especialização em violino e viola. Nas últimas duas décadas, ele foi educador musical em escolas públicas e privadas, do jardim de infância ao ensino médio, ensinando música geral, orquestra e conjuntos de violão. Em 2022, Brendan publicou seu primeiro romance, a fascinante história de um jovem músico negro que descobre que seu velho violino de família é na verdade um Stradivarius de valor inestimável: quando é roubado na véspera do concurso de música clássica mais prestigiado do mundo, ele arrisca tudo para recuperá-lo.
Que experiência boa esse livro! Ler com playlist junto tornou ainda melhor, senti que a leitura fluía no ritmo das músicas, simplesmente incrível. Em momentos meu peito ficou apertado com os relatos de Ray e seu relacionamento difícil com a família e grandes questões sobre o racismo. Final me surpreendeu também. Obrigada por esse livro, TAG!
Caroline M.
Avaliação dos Taggers
Esta é a nota média do livro no app exclusiva da TAG, onde as pessoas associadas podem conversar sobre o livro, ver os conteúdos extras e avaliar o que acharam da experiência do mês.
Entendi