




Clique nas imagens para ampliar

Capa
Sinopse
“Um dia, uma família, nasceu um menino inadaptado”. Assim começa a história do menino de olhos negros que flutuam para o nada, eternamente deitado, e dos seus três irmãos. Em meio à natureza poderosa das montanhas, são as pedras do muro da velha casa da família que testemunham suas trajetórias. O amor absoluto e protetor do mais velho, a rebeldia que a do meio assume para rejeitar a dor, a chegada do mais novo que cresce à sombra das memórias. Um livro magnífico e luminoso, sobre o laço infinito entre irmãos e a inesgotável capacidade humana de se adaptar.
Créditos: Projeto gráfico: Luísa Zardo Tradução: Diego Grando
Sobre a autora
Formada em Letras e mestra em Francês Antigo, Clara Dupont-Monod, nasceu em Paris, estudou Literatura Moderna na Sorbonne e, paralelamente, desenvolveu uma paixão pelo jornalismo. Ganhou o Prêmio Femina, e o Prêmio Goncourt dos Lycéens.
Sobre a curadora
Formada em Filosofia pela USP, Ana Lima Cecílio trabalhou em diferentes eixos da cadeia do livro nos últimos 20 anos. Na Globo Livros, foi a editora responsável por trazer ao Brasil os livros da escritora italiana Elena Ferrante. Em 2024, assumiu uma posição fundamental na organização de um dos eventos literários mais importantes do Brasil como curadora da 22ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty.
A arte não só me atravessa como me apunhala, esse livro foi como se alguém tivesse aberto o peito e derrubado em cima do(a) leitor(a) os sentimentos mais honestos, nobres ou não, que desse pra sentir. Uma obra-prima, e dói tá? não vou negar.
Rayanne
Avaliação dos Taggers
Esta é a nota média do livro no app exclusiva da TAG, onde as pessoas associadas podem conversar sobre o livro, ver os conteúdos extras e avaliar o que acharam da experiência do mês.
Entendi