




Clique nas imagens para ampliar

Capa
Sinopse
O aniversário de catorze anos de John Grimes parece um dia como outro qualquer. Apesar da indiferença e da brutalidade em seu entorno - que o entristecem, embora não o surpreendam -, o rapaz tem fé em um futuro melhor. A família de John é uma das muitas que migraram do Sul dos Estados Unidos para o Harlem em busca de novas oportunidades de trabalho. A paisagem de Nova York, no entanto, não corresponde às expectativas, e o adolescente vai precisar percorrer novos caminhos para encontrar seu lugar no mundo.
A obra de James Baldwin, um dos autores mais admirados do século XX, aborda questões relacionadas ao racismo, à sexualidade e aos direitos humanos. Proclamem nas montanhas - seu romance de estreia, publicado originalmente em 1953 - é um livro semiautobiográfico arrebatador que descreve a jornada espiritual de um jovem empenhado em alcançar a salvação da própria alma.
Créditos: Projeto gráfico: Daniel Trench Ilustrações: Irmãos Credo
Sobre o autor
JAMES BALDWIN nasceu em Nova York em 1924 e é um dos maiores nomes da literatura norte-americana do século XX. Entre seus principais temas, sobressaem a luta racial e questões relacionadas à sexualidade e à identidade. É autor de O quarto de Giovanni, Terra estranha, Se a rua Beale falasse, Notas de um filho nativo e Da próxima vez, o fogo, Proclamem nas montanhas, entre outros títulos. Morreu em Saint-Paul-de-Vence, no sul da França, em 1987.
A construção dos personagens, o enredo. Sigo impactada pelo livro. E pensar que tem um quê de autobiografia deixa tudo mais forte. Excelente!
Izabel
Avaliação dos Taggers
Esta é a nota média do livro no app exclusiva da TAG, onde as pessoas associadas podem conversar sobre o livro, ver os conteúdos extras e avaliar o que acharam da experiência do mês.
Entendi