




Clique nas imagens para ampliar

Capa
Sinopse
Fruto do primeiro casamento de sua mãe, o irmão de Louis é o mais velho dos cinco filhos. Logo nas primeiras linhas deste romance, que é considerado um dos mais sombrios do autor, o narrador afirma não ter sentido nada ao saber da morte do irmão. “Aprender a conhecer meu irmão era aprender a odiá-lo”, diz, a determinada altura. É tomando essa distância ― física e afetiva ― que o narrador esmiúça a existência de seu irmão, entrevistando pessoas próximas de seu convívio, como uma professora e algumas ex-companheiras, e relembrando momentos decisivos da relação fraternal. Para reconstruir esse personagem, o narrador se vale das ciências sociais, da literatura, da psicologia e da memória, resultando em um romance único e inesquecível, de força e sensibilidade inigualáveis.
Créditos: Capa: Luciana Facchini Tradução: José Pedro Moreira e André Simões
Sobre o autor
Édouard Louis nasceu em Hallencourt (França), em 1992. Em seus relatos contundentes, a homossexualidade e as injustiças de classe são retratadas através de uma escrita honesta e afiada, marcada por altas doses de crítica social e política.
O Desabamento traz uma escrita simples, mas ao mesmo tempo provocativa e profunda. Até então não conhecia o escritor. Concordo que foi um privilégio tê-lo conhecido aqui na Tag. Já quero ler outros do Édouard Louis.
Marlyo
Avaliação dos Taggers
Esta é a nota média do livro no app exclusiva da TAG, onde as pessoas associadas podem conversar sobre o livro, ver os conteúdos extras e avaliar o que acharam da experiência do mês.
Entendi