




Clique nas imagens para ampliar

Capa
Sinopse
Prêmio Goncourt em 1984, com mais de 2 milhões e meio de exemplares vendidos apenas na França, este romance autobiográfico acompanha a tumultuada história de amor entre uma jovem francesa e um rico comerciante chinês na Indochina pré-guerra. Com uma prosa intimista e certeira, Duras evoca a vida nas margens de Saigon nos últimos dias do império colonial da França e relembra não só sua experiência, mas também os relacionamentos que separaram sua família e que, prematuramente, gravaram em seu rosto as marcas implacáveis da maturidade.
Créditos: Projeto gráfico: Renata Spolidoro
Sobre a autora
Marguerite Duras, pseudônimo de Marguerite Donnadieu foi uma romancista, novelista, roteirista, poetisa, diretora de cinema e dramaturga francesa, sendo considerada uma das principais vozes femininas da literatura do Século XX na Europa.
Sobre o curador
Édouard Louis (de seu nome original Eddy Bellegueule) nasceu em Hallencourt, localidade da Picardia, Norte de França, em 30 de Outubro de 1992 .Louis cresceu numa família pobre, apoiada por subsídios sociais do governo. Fugiu de casa aos 16 anos, rompeu com seu passado e mudou de nome. Fez isso quando, em 2011, ganhou uma bolsa de estudos em Amiens. De lá, ingressou na Universidade da Picardia Jules Verne e, em seguida, na prestigiosa École Normale Supérieure, em Paris. Na sua família, Édouard Louis foi o primeiro a frequentar a universidade.
Eu amei cada segundo dessa leitura! O livro chegou ontem a tarde e já acabei. TAG propiciando encontros com autores que, por iniciativa própria, teria poucas chances de adquirir em uma livraria. Esse trabalho de Curadoria faz toda a diferença!
Arthur
Avaliação dos Taggers
Esta é a nota média do livro no app exclusiva da TAG, onde as pessoas associadas podem conversar sobre o livro, ver os conteúdos extras e avaliar o que acharam da experiência do mês.
Entendi