




Clique nas imagens para ampliar

Capa
Sinopse
Em meio a um cenário político conturbado, Ludwik conhece Janusz em um acampamento agrícola. A amizade, a princípio inocente, logo cede espaço a um romance voraz às escuras. Cercados pela isolada beleza da natureza e livres das restrições sociais, eles se apaixonam. Mas, longe daquele cenário idílico, na repressão da sociedade comunista e ultraconservadora de Varsóvia, o amor dos dois é mais do que proibido — é impossível. Do intoxicante primeiro amor até a dor de amadurecer, Tomasz Jedrowski criou uma inesquecível e instigante história que explora liberdade e amor em todas as suas formas.
Créditos: Projeto gráfico: Bruno Miguell Mendes Mesquita | TAG - Experiências Literárias
Sobre o autor
Tomasz Jedrowski nasceu na Alemanha, filho de pais poloneses. Estudou Direito na Universidade de Cambridge e na Université de Paris. “Nadando no escuro”, o seu romance de estreia, aclamado pela crítica internacional, foi nomeado para o Polari Prize e eleito Livro do Ano pelo Guardian e pela National Public Radio. Na Espanha recebeu o Prémio Apolo para o melhor livro LGTBIQ de 2021. Depois de residir em vários países, Jedrowski estabeleceu-se em França.
Achei um livro lindo e sensível, uma linda história de amor nos tempos da cortina de ferro. Ao mesmo tempo o autor traz personagens profundos e complexos, parece que senti a mesma angustia do personagem principal, Ludwig.
Angela
Avaliação dos Taggers
Esta é a nota média do livro no app exclusiva da TAG, onde as pessoas associadas podem conversar sobre o livro, ver os conteúdos extras e avaliar o que acharam da experiência do mês.
Entendi