




Clique nas imagens para ampliar

Capa
Sinopse
Alemanha, do fim do século XIX. um jovem Knulp vagueia de cidade em cidade e se hospeda na casa de conhecidos, que lhe dão teto, comida e algum afeto. Ele evita, no entanto, construir relações mais profundas, estabelecer laços definitivos: é um amante da liberdade. Esse modo de vida marginal levaria Hesse a preconizar: “Se pessoas talentosas e corajosas como Knulp não conseguem encontrar um lugar em seu entorno, o entorno é tão cúmplice disso quanto o próprio Knulp”. Uma declaração que põe em xeque os padrões sociais daquele tempo ― e da atualidade.
Créditos: Capa: Luciana Facchini Tradução: Julia Bussius
Sobre a autora
Prêmio Nobel de Literatura em 1946 e ícone da literatura alemã, Hermann Hesse é, sem dúvida, um dos mais renomados escritores do mundo. Filho de missionários, Hesse optou por não seguir o caminho dos pais. Começou a vida profissional como livreiro e logo começou a publicar poesias. A profunda humanidade e a penetrante filosofia que impregnam seus livros foram confirmadas em obras-primas que produziu posteriormente.
Sobre a curadora
Tamara Klink nasceu em São Paulo, em 1997. Navegadora, arquiteta e poeta, foi a primeira brasileira a cruzar o Oceano Atlântico sozinha.
Alegoria maravilhosa sobre a vida, sobre como a vivemos, como passamos por ela. E sobre a importância de como cada um de nós desempenha seu papel na individualidade e acaba afetando o coletivo. Leitura rápida mas profunda, que reverbera mesmo depois que acaba.
Bruno
Avaliação dos Taggers
Esta é a nota média do livro no app exclusiva da TAG, onde as pessoas associadas podem conversar sobre o livro, ver os conteúdos extras e avaliar o que acharam da experiência do mês.
Entendi