




Clique nas imagens para ampliar

Capa
Sinopse
Romance de formação que percorre a história recente do Brasil, Dakota Blues recupera canções, artistas e filmes que marcaram uma geração e exalta os principais momentos da juventude através de sua narradora Alice, uma jovem ao mesmo tempo ensimesmada e em fuga de si. Para escapar dos lutos e frustrações que parecem persegui-la, Alice viaja para Nova York, onde encontra uma nova paixão, novos amigos, uma nova Alice. A última década do milênio promete transformações. É quando surge Antônio, quem dá tom e letra ao melancólico blues de Alice. Um sofisticado quebra-cabeça, cujas peças só se encaixarão por completo ao final.
Sobre a autora
SIMONE AZ nasceu em São Paulo, em 26 de setembro de 1964. É escritora, roteirista, redatora e jornalista. Seu primeiro livro, a coletânea de contos Beijo de língua no espelho (Quelônio, 2022), foi finalista do Prêmio Sesc de Literatura de 2018. Dakota Blues é seu primeiro romance
Sobre a curadora
Giovana Madalosso nasceu em Curitiba, em 1975. É autora do volume de contos A teta racional, finalista do Prêmio Biblioteca Nacional, de Tudo pode ser roubado, eleito melhor romance pelo Prêmio Manuel de Boaventura (Portugal) e de Suíte Tóquio, finalista do Prêmio Jabuti e publicado em diversos países. Também é colunista da Folha de São Paulo.
Amei esse livro, li em dois dias, coisa que não fazia há muito tempo. O jeito da autora de escrever é muito envolvente, achei criativo e me fez imergir na história. Fazia tempo que não gostava tanto de um livro da curadoria..
Julia
Avaliação dos Taggers
Esta é a nota média do livro no app exclusiva da TAG, onde as pessoas associadas podem conversar sobre o livro, ver os conteúdos extras e avaliar o que acharam da experiência do mês.
Entendi