Clique nas imagens para ampliar
Sinopse
Um romance polifônico em que o fantástico e o onírico surgem como ferramentas fundamentais para dar conta de situações duras e de difícil apreensão. A trama gira em torno de três mulheres muito diferentes, mas fortemente interligadas, que experimentam um sentimento crescente de abandono e exílio — seja geográfico, seja emocional. A viagem, por assim dizer, que cada uma delas faz poderia ser um jeito de “voltar para casa”, em uma busca por sua verdadeira identidade.
Neste potente romance de formação, Carola Saavedra discute o feminino e a maternidade, assim como os mecanismos e as armas secretas do inconsciente.
Capa e projeto gráfico: Alles Blau
Ilustrações de capa e miolo: Eva Uviedo
Sobre a autora
Carola Saavedra nasceu no Chile, em 1973, e se mudou para o Brasil aos três anos de idade. Morou na Espanha, na França e na Alemanha, onde vive desde 2018. É autora dos romances Toda terça (Companhia das Letras, 2007), Flores azuis (Companhia das Letras, 2008; eleito melhor romance pela APCA e finalista dos prêmios São Paulo de Literatura e Jabuti), Paisagem com dromedário (Companhia das Letras, 2010, prêmio Rachel de Queiroz na categoria jovem autor e finalista dos prêmios São Paulo de Literatura e Jabuti) e Com armas sonolentas (2018, finalista dos prêmios São Paulo de Literatura), O mundo desdobrável (Relicário, 2015) e Um quarto é muito pouco (Quelônio, 2022). Seus livros foram traduzidos para o inglês, francês, espanhol e alemão. Está entre os vinte melhores jovens escritores brasileiros escolhidos pela revista Granta.
Sobre o Curador
Nascido no Rio de Janeiro em 1973, Carlos Eduardo Pereira atuou, durante boa parte de sua carreira, como professor de História. Estudou Letras na PUC–Rio, na habilitação Formação do Escritor, e publicou contos em algumas coletâneas.
Foi em 2017 que veio a lume, pela editora Todavia, Enquanto os dentes, seu primeiro romance. O livro mostra o percurso de um homem cadeirante pelo Rio de Janeiro — percurso esse que envolve uma rememoração de seu passado — e, com boa recepção crítica, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura.
Esse livro é um entrelaçamento genial! Uma narrativa como há muito não via. Terminei metade dele em duas horas porque simplesmente não conseguia parar de ler. Que obra-prima ❤
Esdras P.
Avaliação dos Taggers
Esta é a nota média do livro no app exclusiva da TAG, onde as pessoas associadas podem conversar sobre o livro, ver os conteúdos extras e avaliar o que acharam da experiência do mês.
Entendi