




Clique nas imagens para ampliar

Capa
Sinopse
Um clássico para devorar, A era da inocência é o livro que tornou a irreverente Edith Wharton a primeira mulher a vencer o Prêmio Pulitzer de Ficção. A narrativa concentra as mais altas qualidades literárias da autora, que projetou um olhar crítico às entranhas de sua origem social na elite nova-iorquina do século 19. Do instigante triângulo amoroso atravessado por dinâmicas de poder e interesse, saltam questões que ressoam com leitores de todos os tempos, o dilema entre dever e desejo, os silêncios tácitos e a proteção das aparências na estrutura familiar burguesa, o papel social da mulher, a coragem de transgredi-lo e o sentido de uma existência plena.
Sobre a autora
Primeira mulher a ser laureada com o Prêmio Pulitzer de ficção, **Edith Wharton ** (1862-1937) foi uma celebrada escritora e uma observadora afiada de seu tempo. Em um período que limitava as ambições femininas à esfera do casamento, ela se tornou uma das autoras mais reconhecidas de seu país com narrativas que retratam de forma crítica, sensível e profunda os valores e convenções da alta sociedade, da qual ela mesma fazia parte.
Sobre a curadora
Renata Belmonte é autora de Mundos de uma noite só (Faria e Silva, 2020), finalista do Prêmio São Paulo de Literatura e semifinalista do Prêmio Oceanos, entre outros livros. Além da carreira literária, ela também é advogada e doutora em Direito pela USP.
Acabei a leitura e estou aqui ainda pensando em tudo o que li! Que livro maravilhoso!
Maíra
Avaliação dos Taggers
Esta é a nota média do livro no app exclusiva da TAG, onde as pessoas associadas podem conversar sobre o livro, ver os conteúdos extras e avaliar o que acharam da experiência do mês.
Entendi